“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.” (Cora Coralina)

2 de setembro de 2013

Compreenda que o pensamento é força criadora

Todo pensamento causa um efeito. Tudo o que pensamos, mais cedo ou mais tarde, voltará para nós cristalizado, seja em forma material ou emocional. O pensamento emite ondas vibracionais de alcance ilimitados, atravessa o tempo e o espaço e encontra frequências vibracionais semelhantes. Cada pensamento bom ou ruim encontrará a sua vibração gêmea, se unirá a ela, ganhará força e voltará como um bumerangue.

O grande problema da humanidade é a memória. Muitos nem sabem por que estão vivendo tormentas em sua vida e até dizem que não é justo o que estão passando. Temos o que merecemos e precisamos nos conscientizar disso e mudar os pensamentos diários. Semelhante atrai semelhante e, por isso, estamos vivendo à mercê do que criamos em alguma época.

Hoje existem muitos trabalhos de visualização, resgatados da antiguidade. Nosso inconsciente conhece o poder da visualização, que é imaginar, com detalhes e clareza, uma situação para que ela se realize em nossa vida. Parece sonho ou bruxaria? Pois não é. Quando entramos em estado de meditação aumentamos a concentração de nossas energias e o que visualizamos nesse instante será realizado com mais rapidez.

Para ser feliz, é necessário perceber o que produzimos diariamente com nossos pensamentos, palavras e atitudes, e nos corrigirmos constantemente.
Elogie mais as pessoas e evite criticá-las em seus pensamentos. Seja mais otimista em qualquer situação da vida. Isso fará de você uma pessoas de alto astral e, com certeza, muito feliz pela paz de espírito que sentirá.

Sabemos que todas as coisas do Universo estão em constante movimento. Todo movimento produz ondas vibracionais em determinada frequência. Essas ondas vibracionais podem ser traduzidas em formas geométricas, em cores, em sons e, quando mais densas, em objetos palpáveis, pois todas são energias vibratórias manifestadas em diferentes meios.

O nosso pensamento também gera movimento, bem sútil, mas não deixa de ser uma forma de energia. A palavra também gera movimento. É isso que significa a afirmação de o Verbo ser Deus. Portanto, todos nós participamos do ato criativo quando pensamos ou proferimos palavras ou temos um sentimento ou emoção. Somos nós que criamos as situações de nossa vida, somos nós que atraímos as pessoas de acordo com os nossos pensamentos e nossos sentimentos.

Se pensarmos em situações boas, prosperidade, saúde, amor, harmonia e alegria, e ainda as reforçarmos com o poder da palavra, receberemos exatamente o que produzimos.

Lembre-se de que somos partículas do Universo e interagimos com ele em todos os níveis. 
Portanto, precisamos manter uma atitude mental positiva para criar a felicidade.

(A Cura pela Meditação - Cristina Cairo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário