“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.” (Cora Coralina)

13 de outubro de 2013

CAMINHADA


Descontrole emocional demonstra a supremacia do ego negativo em detrimento dos anseios espirituais latentes e ainda não aflorados.

Durante a caminhada evolutiva o ego negativo vai sendo superado pelas atitudes salutares do espírito, livre e puro. 

Este sim é o dirigente maior do ser.

Não importa onde esteja, em que condições se encontre. 

O seu espírito vai tentar impulsioná-lo em direção oposta às tendências do ego negativo. Dependendo das escolhas o ego suplanta o espírito ou ocorre o inverso. 

A luta entre ego e espírito vai sendo abrandada à medida que a consciência se instala no ser e este se manifesta em direção à luz.       

Quanto maiores forem as oportunidades que o ser escolhe para seu burilamento, maiores vislumbres seu espírito percebe de sua prosperidade. 

A luta interna se estabelece para que o ser transmute tendências negativas em virtudes que se implantarão no seu sistema de corpos sutis e em sua consciência gerando nítidas propensões a fazer o bem  e alcançando o amor fraterno, a benevolência, a bondade e a alegria.       

A caminhada evolutiva é bendita e para todos é disponibilizado o amor do nosso Pai que está no Paraíso. 

Todos são criação divina e amados seres em contínua evolução até atingirem o patamar pleno e divino do amor incondicional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário