“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.” (Cora Coralina)

6 de julho de 2015

Florais - A Terapia Vibracional

"A doença, em sua essência, é meramente corretiva; não é vingativa ou cruel. É apenas o meio adotado por nossas próprias Almas para nos indicar nossas falhas, para impedir que cometamos erros maiores, e para nos trazer de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual jamais deveríamos ter saído."
(Edward Bach)

O estado natural do ser humano é a saúde.

Devido à enorme gama de especialidades e até de super especialidades a que se dedicam os doutores da medicina convencional, ou alopatia, ocorre uma verdadeira fragmentação do ser humano. Essa fragmentação ou separatismo valorizando mais o corpo físico em detrimento do corpo emocional e do corpo mental das pessoas, poderá ter como resultado a agravação da doença crônica. E assim, existem especialistas para cada órgão, sistema ou aparelho e a maioria dos especialistas entende mais de suas especialidade, embora, seja óbvio, que o corpo humano é mais um conjunto harmônico que constitui um todo no qual prevalece a união de funções e sensações.

Felizmente, as pesquisas na área de saúde não param e vêm sendo aprofundadas, tornando-se cada vez mais evidente a participação dos nossos sentimentos, pensamentos e emoções na gênese de muitas enfermidades.

Se somos energia e matéria, aliás, bem mais energia que matéria, se a energia se propaga por ondas vibracionais, se a matéria tem uma característica ondulatória e vibracional, então são válidos os métodos terapêuticos naturais vibracionais como a Homeopatia, a Terapia Floral e outros métodos de cura, e assim se torna evidente a Terapia Vibracional.

Vibração é movimento. Vida é movimento. Esse movimento pode ser lento ou rápido. Quando o movimento diminui e cessa, temos a inércia, é o que chamamos de morte. Quando existe dinamismo, existe o movimento. E o movimento vibracional da matéria e da energia é imperceptível aos nossos órgãos dos sentidos, mas existem aparelhos especiais de extrema sensibilidade e cálculos físico-matemáticos que comprovam tais afirmativas, que são portanto científicas.

A Terapia Vibracional não é somente uma medicina de cura do ser humano, é principalmente uma medicina de conscientização da pessoa para caminhar na vida no sentido da harmonia, da saúde, da paz e do amor.

E com a vibração poderosa do amor tudo se torna mais fácil, com a energia da harmonização do amor a gente se sente bem, pois a vibração do amor é a mais rápida e potente vibração Universal. E tal qual uma composição musical, assim é a composição floral, que podemos indicar para uma pessoa, para proporcionar uma terapia de amor, que cuida docemente de nossa alma, que envolve nosso coração como um dom que a Mãe Natureza nos presenteia com as vibrações curativas das flores, ajudando a devolver a harmonia do nosso corpo e da nossa mente, através de uma conexão maior com a nossa alma.

(Florais de Bach - Elizabeth Coneza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário