“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.” (Cora Coralina)

12 de outubro de 2015

O futuro do Reiki em nossos tempos de crise planetária

Vivemos num tempo de mudanças aceleradas, de sofrimento individual e coletivo. O tempo parece que passa mais depressa com o deslocamento do pólo magnético do planeta, dando origem ao caos em todos os níveis da vida planetária. Países são desintegrados, pessoas estão desabrigadas e sitiadas e a situação política é instável. A Terra também passa por uma crise de ordem física, com furacões, terremotos, secas, enchentes e deslizamentos de terra ameaçando a existência a cada momento. Existem novas doenças incuráveis, e velhas doenças se tornam mais difíceis de ser tratadas.

O velho está cedendo lugar ao novo. Trata-se de um processo de renascimento, mas o nascer nunca é fácil e, frequentemente, é acompanhado pela morte. Estamos em tempos de morte e em tempos em que uma nova vida se inicia. Os líderes das nações precisam de ajuda, da mesma forma que as autoridades médicas, para facilitar as mudanças e diminuir o sofrimento do qual ninguém está isento. Arrogância, intolerância religiosa, discriminação e racismo são as reações a esse estado de desesperança – tentativas vãs de responsabilizar alguém por essa situação.

Mas o nascimento está ocorrendo claramente. Há uma consciência maior da necessidade de mudança, a necessidade de purificar a Terra e a nossa atitude com relação a ela. Uma nova consciência está nascendo lentamente. A autoridade se desloca do governo e da medicina para ir além, rumo ao poder interno. Trata-se de uma volta às velhas formas de percepção e de pensamento, a valores que estão faltando à vida moderna. É uma volta ao que realmente somos, seres sensíveis e agentes de cura, pessoas que participam da vida conscientemente e a examinam continuamente.

Um número cada vez maior de pessoas recusa as velhas formas de medicina mecanizada, que tem poucas respostas para as doenças e para os doentes. Ressurgem métodos contemporâneos que não prejudicam as pessoas, como massagens, acupuntura, essências florais, cura psíquica, entre outras. Esses são instrumentos eficazes e frequentemente bem-sucedidos, utilizados quando o sistema médico falha.

O Reiki é um desses métodos, um método abrangente e importante. Nenhum instrumento ou produto é exigido, só as mãos do curador, e pode ser usado como parte de qualquer outro método de cura. É um método disponível de imediato e qualquer pessoa, inclusive crianças, pode usá-lo. Simples e profundo, o Reiki é um tratamento útil para qualquer doença – emocional, mental, física ou espiritual. O Reiki é uma volta ao passado remoto e um nascimento do futuro desconhecido.

Vindo de uma cultura em que a compaixão e a unidade têm importância capital, o Reiki traz de volta à Terra certos valores. Trata-se de um método sem consequências negativas; jamais causa dor ou danos. Num mundo de sofrimento, o Reiki é um refúgio de bem-estar. Promove o bem-estar, acalma e alivia a dor, acelera a cura física, acaba com os traumas emocionais do presente e do passado.

Nestes tempos de mudanças e de violência na Terra, o Reiki faz parte da cura do planeta, das pessoas e dos animais. Não se pode esquecer a compaixão, a amabilidade e a união, bases do Reiki e de toda cura. Agora é o momento de devolver o Reiki a todos.


(Reiki Essencial - Diane Stein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário